Cemei beneficiará comunidade do Nova Esperança

Posted on 22/02/2011

0


Desde a segunda-feira, dia 21, já podem ser feitos os cadastros na Cemei ‘Isabel Bizarro Tulon’, no Jardim Nova Esperança, dando início assim ao processo de matrícula.

As aulas terão início no dia 1º de março. Antes mesmo da entrega da escola, já havia cerca de 45 crianças cadastradas. A Cemei tem capacidade para atender aproximadamente 150 crianças. “Depois de tanto tempo nem acredito. É um sonho realizado. Preciso trabalhar e agora fico segura e tranqüila de deixar o Guilherme em um local bonito e com pessoas responsáveis”, disse Juliana de Jesus, dona de casa.

A escola foi entregue à população do Jardim Nova Esperança pelo Prefeito João Fattori na tarde desta sexta-feira, 18. A cerimônia contou com a presença do Deputado Federal Guilherme Campos, da Secretária da Educação, Profª. Fátima Polesi Lukjanenko, demais autoridades e moradores do bairro. “Essa escola vai beneficiar não só as crianças, mas toda a família. As mães do Nova Esperança vão contar com uma creche e terão a oportunidade de trabalhar tranquilas. É uma satisfação muito grande poder ajudar aqueles que mais precisam”, comentou o Prefeito João Fattori.

Com área construída de 1.085,97 m², a Cemei conta com estacionamento para funcionários; seis salas de creche com salas para repouso, amamentação, alimentação, trocador/fraldário, sanitários e chuveiros; duas salas para Pré-Escola; sala de leitura; laboratório de informática; área de serviço; área administrativa; pátio; anfiteatro e parque infantil.

 

Homenagem

 

A Cemei do Nova Esperança recebe o nome de Isabel Bizarro Tulon. Nascida em 19 de novembro de 1913, nas imediações do que é hoje o Jardim Nova Esperança, Isabel foi uma pessoa sábia por natureza, contam aqueles que a conheceram. Sempre passou bons exemplos para a família e para a comunidade onde morava. Teve seis filhos. A família morou no sítio e quando vieram para a cidade o pai começou a vender verduras. Os filhos seguiram o exemplo. Abriram um bar que foi crescendo e se transformando, até que montaram um supermercado: o Tulon. Isabel faleceu em 22 julho de 1999.

 

Benefícios

 

Localizado na divisa entre Itatiba e Valinhos, o Jardim Nova Esperança tem recebido da atual administração uma atenção que nunca teve. A Cemei era reivindicada há muitos anos pelos moradores. O investimento foi de R$ 1.378.216,49.

Natália Andrade Teixeira, dona de casa, elogiou: “Está muito organizada. Ótima. É uma conquista para o bairro. Vai ajudar muito as famílias Estou muito feliz. Espero que venham mais benefícios para o bairro”, disse.

Além da nova escola, estão previstas para início ainda este ano as obras de pavimentação das ruas do bairro, uma benfeitoria que vai se tornar realidade graças a uma parceria entre Governo Federal e município através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

Posted in: Itatiba